Principais Chargistas do Brasil

Principais Chargistas brasileiros



Glauco
Glauco Villas Boas, cartunista da Folha de São Paulo, nascido na cidade de Jandaia do Sul, estado do Paraná,  faleceu aos 53 anos, no dia 12 de março de 2010, assassinado junto com o filho numa tentativa de assalto em sua casa, local que também funcionava como comunidade religiosa, na cidade de Osasco. Desenhista de grande talento, iniciou seu trabalho autoral no início da década de 70.

Maurício Ricardo Quirino
 

Maurício Ricardo Quirino (,Rio de Janeiro 24 de setembro de 1963) é um chargista, cartunista brasileiro e músico.
Foi criado em Uberlândia, em Minas Gerais. Foi baixista e jornalista. É o roteirista e desenhista do site Charges.com.br, que iniciou por diversão. Quando o site começou a dar lucro, abandonou um emprego em um diário de Uberlândia. Hoje, além de desenhar (com uma prancheta digital) e animar, ele dubla (geralmente fazendo todas as vozes) e toca a música de fundo das charges apresentadas no site. Atualmente ele também faz charges para a rede globo para programas como big brother brasil e o mais você.


Ziraldo 

Ziraldo Alvez (Caratinga, 24 de outubrode 1932) é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. é o criador do personagens famosos, como o Menino Maluquinho e atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do brasil.

2 comentários: sobre Principais Chargistas do Brasil

Micro Contos de ZéReys. disse...

"Ninguém tem o direito de se fingir de burro para menosprezar a inteligência do outro!" poderia fazer uma charge com o tema: Imagine a CArmimLuciferr atracada na jugular do michell

5 de fevereiro de 2018 às 10:13
Unknown disse...

Cadê o duck ele é unsó dos principais vei

4 de maio de 2019 às 16:26

Postar um comentário para Principais Chargistas do Brasil